fbpx Skip to main content

Solsist acompanha novidades da maior feira de energia solar na América do Sul

bece3c_4b9c71c59f29482ea7feed8463ba3aaf-mv2

 

O Expocenter Norte, em São Paulo, sedia até amanhã (25), a Intersolar South América – maior evento voltado para o setor solar na América do Sul. Empresas, profissionais e usuários se reúnem para debater tendências, realizar negócios e trocar conhecimentos sobre os desenvolvimentos tecnológicos desse mercado, métodos de produção eficientes, formação profissional na área, financiamento e planejamento de projetos.

Atentos ao mercado e às novas soluções no setor solar e da energia limpa, os fundadores da Solsist, Paulo Breyner e Luciano Vinti, acompanham o evento e revelam suas primeiras impressões (mais abaixo) e neste vídeo feito durante a feira.

1º Boa nova: a Solução Storage | “Grandes fabricantes estão apresentando essa nova solução para o mercado. É um tipo de inversor que trabalha de forma híbrida, ou seja, ele consegue armazenar uma quantidade suficiente de energia para alimentar as cargas prioritárias de uma residência (lâmpadas e geladeira) quando a rede não estiver gerando energia. Isso traz uma independência muito grande para o usuário, já que os inversores disponíveis no mercado hoje necessitam da rede para funcionar”.

2º Energia limpa para grandes usinas | “Neste quesito observamos importantes projetos voltados para maquinário, estrutura de fixação e rastreamento solar, além de equipamentos de proteção”.

3º Forte presença de fabricantes Internacionais | “Notamos uma forte presença de fabricantes internacionais de inversores, principalmente os chineses. Essa percepção não é uma novidade e sim uma tendência. Faz algum tempo que grandes grupos chineses têm mostrado forte interesse no setor elétrico do Brasil. Alguns, inclusive, já estão negociando a compra de usinas eólicas e de projetos de geração de energia”.

bece3c_91d5440d37ee453b835b84dc35552b43-mv2

Novas e inteligentes soluções para a energia limpa não faltam nesta edição da Intersolar South América. São mais de 100 expositores nacionais e internacionais apresentando tecnologias em células e módulos fotovoltaicos de silício cristalino e de filmes finos, componentes de sistemas FV, tecnologias de baterias, sistemas de montagem, dentre outros. Se você tiver interesse em visitar a exposição, é só chegar e entrar. A feira é gratuita!

A Intersolar South America é promovida, simultaneamente, com o Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE). O evento, também composto por congresso e exposição, apresenta o que existe de mais avançado em tecnologia de instalações. Uma ótima dica para projetistas, instaladores, construtoras, concessionárias de energia elétrica, fabricantes, distribuidores e vários outros profissionais do segmento.

Todas as informações sobre os eventos estão disponíveis em: www.intersolar.net.br e www.arandanet.com.br.

bece3c_91bb51bd4ad240b5aacd161b2c00938e-mv2

%d blogueiros gostam disto: