fbpx Skip to main content

Solsist participa do Mundo Senai na Bahia

Já se imaginou trabalhando em algum setor da indústria? Conhece as boas oportunidades da área? Se você se simpatiza com o assunto, temos uma boa notícia: de hoje até amanhã o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abre as portas de suas unidades em todo o Brasil para realizar o Mundo Senai. E o melhor, com a participação da Solsist. Acompanhe o post para saber de todos os detalhes.

img-20170914-wa0015O evento, gratuito, tem o intuito de despertar o interesse e a aproximação dos profissionais pelo setor industrial. Durante dois dias de programação, serão realizadas mais de 450 atividades, entre palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas. Luciano Vinti, Ceo da Solsist Energia, foi convidado para conduzir um bate-papo no Mundo Senai da Bahia. Na ocasião ele discutirá sobre o mercado de trabalho na área da energia solar e a importância das capacitações para quem deseja atuar no segmento. Em Belo Horizonte, a Solsist e o Senai desenvolvem em parceria os cursos de “Projetista e Montagem de Sistemas Fotovotaicos” e “Instalador Pleno de Sistemas Fotovoltaicos”. A intenção é expandir essa iniciativa para outros estados como a Bahia, por exemplo.

Aproveitando a oportunidade, durante sua palestra, Vinti vai abrir espaço para tirar dúvidas dos participantes sobre os benefícios, custos, instalação e durabilidade de um sistema de energia fotovoltaica, além de desvendar alguns mitos que giram em torno do funcionamento e eficácia do sistema. (Lembra que já falamos sobre esse assunto por aqui?)

O Mundo Senai é aberto a todos os interessados, estudantes, parceiros e empresários. Na Bahia ele acontece em 11 unidades do estado (Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Cimatec, Dendezeiros, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista). Para saber os endereços e a programação do evento em cada unidade do Senai é só acessar: www.mundosenai.com.br

img-20170914-wa0016Mundo Senai

De acordo com o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do Senai na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. “O Mundo Senai também mostrará que estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Lucchesi.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, poderão participar de minicursos capazes de comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas em sala de aula.

Para empresários que buscam talentos, haverá competições técnicas em que poderão selecionar os melhores técnicos formados em cada unidade do Senai. O torneio também é um incentivo para os jovens ávidos para ter um lugar de destaque no mercado de trabalho. O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

*Com informações da Agência CNI de Notícias

%d blogueiros gostam disto: