fbpx Skip to main content

Solsist participa da semana mundial do meio ambiente da prefeitura de Betim

Nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Betim promove até sábado (10 de junho) uma série de atividades para incentivar a proteção e a preservação ambiental. Apresentações artísticas, exposição e explanação da Polícia Militar do Meio Ambiente, além do seminário “Ações Sustentáveis: O Poder Público, Privado e o Cidadão na busca de soluções”, acontecem durante todo o dia no Centro Administrativo João Paulo II.

Colaborando com a iniciativa, a Solsist Energia esteve presente no segundo dia do evento com a exposição “Bomba D’água e Usina Fotovoltaica”. De acordo com o engenheiro de energia, Alexandre Andrade, o objetivo do trabalho foi apresentar para o público como funciona um sistema fotovoltaico off-grid – também conhecido como sistema isolado da rede ou autônomo – que é ideal para obtenção de energia elétrica em locais remotos. Para ele, eventos como esse são sempre muito importantes para difundir a energia solar em nosso país.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa, as ações propostas pela prefeitura são de extrema importância para promover o envolvimento da comunidade com as políticas públicas ambientais. “Nós temos a plena convicção da importância da promoção da educação ambiental. Por isso, recriamos o setor e retomamos a comemoração das datas importantes. Além disso, a realização desses eventos coloca o betinense como personagem ativo da formulação das políticas públicas ambientais”, relata.

Betim aposta em energia limpa

imageBetim, uma das 50 maiores cidades do Brasil, sempre esteve preocupada com as questões sustentáveis do nosso planeta. Em 2015, criou em parceria com o ICLEI o projeto de promoção de estratégias para o desenvolvimento de cidade de baixo carbono, no âmbito do URBAN-LEDS. Com isso, o município foi contemplado com a contratação de equipamentos para a instalação de painéis fotovoltaicos para o Centro de Educação Ambiental, no Parque Felisberto Neves.

A instalação desses painéis, ocorrida em fevereiro de 2016, ficou a cargo da Solsist Energia. Foram utilizados no projeto 22 módulos de 270Wp, gerando aproximadamente 680kWh/mês.

%d blogueiros gostam disto: