fbpx Skip to main content

Solsist Energia acompanha novidades da Intersolar South America 2017

Encerra hoje, em São Paulo, a Intersolar South America 2017, maior evento de energia solar do continente. Durante três dias de extensa programação, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar nas palestras e workshops temas como os desafios da geração descentralizada, compensação de energia, tributação, conexão à rede, disseminação, financiamento e investimentos no mercado. Além de compartilhar experiências e formar novas parcerias. Foram mais de 220 expositores de 11 países, 70 palestrantes e cerca de 12.000 visitantes circulando no evento. Um aumento, segundo a organização, de 20% em relação a Intersolar South America do ano passado.

Luciano Vinti, nosso CEO e Alexandre Andrade, nosso engenheiro de energia, acompanharam as novidades do evento e apontam para nós o que eles consideram como os grandes destaques dessa edição. Acompanhe:

Tecnologia inédita para empreendedores – nesta edição da Intersolar a SICES apresentou uma plataforma que pode transformar a comercialização de sistemas fotovoltaicos no Brasil. Totalmente gratuita, a nova solução permite as empresas montar propostas comerciais em apenas três minutos. Oferecendo, dessa forma, maior agilidade na hora de atender seus clientes finais. Com apenas alguns cliques a empresa tem acesso ao sistema customizado de acordo com as necessidades do cliente.

img-20170823-wa0005SmartMeter SolarView – a empresa apresentou um medidor inteligente que realiza a medida de grandezas elétrica em circuitos mono ou polifásicos. Isso permite o acompanhamento das informações de energia gerada, consumida ou injetada na rede. Com o equipamento é possível obter o balanço energético das usinas fotovoltaicas e fazer a gestão dos créditos de energia.

Bike On-Grid – a PHB Solar mostrou nesta edição uma solução bem interessante para as academias reduzirem suas contas de luz, a “Bike On-Grid”. Com um alternador de imã permanente adaptado ao quadro da bicicleta e utilizando um sistema de correia acoplado entre a roda da bicicleta e a polia do alternador, a energia do movimento produzido pelo exercício físico carrega as baterias como acontece em um veículo. Essa energia das baterias é injetada na rede através do inversor PHB gerando créditos na conta de luz da academia.

img-20170824-wa0017Microinversores – uma grande tendência que apontamos é a entrada de novos microinversores no mercado brasileiro. A vantagem desses novos equipamentos é o tempo de garantia que é ainda maior do que os modelos tradicionais ofertados no mercado. E também a produção de cada módulo fotovoltaico que funciona de forma independente. Isso garante mais eficiência ao sistema como um todo, ou seja, a geração de energia é muito melhor. “Grandes fabricantes internacionais estão apresentando também inversores de maior. Isso demonstra um aumento do tamanho das usinas instaladas no Brasil. Importante ressaltar também o surgimento de novos módulos fotovoltaicos, mais eficientes e de maior potência”, acrescentam Vinti e Andrade.

Para quem ainda não conhece a Intersolar South America, vale a pena conferir as últimas atividades do dia. O evento acontece até às 20 horas. A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser realizada em: www.intersolar.net.br

 

 

%d blogueiros gostam disto: