fbpx Skip to main content

Hotel Fazenda da Chácara é um dos primeiros a investir em energia limpa em Minas

bece3c_ae74ff7aa6fd4d34ae977fc8089c7afd-mv2

Você já parou para pensar quanto o setor hoteleiro gasta com energia elétrica? Pois saiba que a conta é extremamente cara e representa um dos maiores custos desses empreendimentos. Dependendo da tecnologia usada, os gastos são tão altos que impactam em sua competitividade e sobrevivência no mercado. Atento a esse problema e visando sua longevidade, o Hotel Fazenda da Chácara, em Minas Gerais, é o primeiro de seu segmento no Estado a investir em energia solar fotovoltaica, uma energia limpa, alternativa e renovável.

Localizado em Santana dos Montes, a 130 quilômetros de Belo Horizonte, o empreendimento gera boa parte da energia necessária ao seu bom funcionamento por meio de placas solares fotovoltaicas. O sistema, instalado em fevereiro deste ano por nós da Solsist, foi projetado em uma primeira etapa para economizar 32% de energia e os planos é expandir o sistema futuramente. Foram instalados 57 módulos fotovoltaicos de 270 kWp ligados em um inversor de 12,5 kW. Essas placas produzem em torno de 1.800 kWh de energia por mês e geram uma economia de aproximadamente R$ 1.300 reais mensais para o Hotel Fazenda da Chácara.

bece3c_35b70ef3ac944dd3947bb8c8925271d1

Mas os impactos positivos não se restringem ao bolso. A natureza também agradece (e muito). O sistema fotovoltaico contribui para a redução efetiva de CO2 no meio ambiente – principal responsável pela intensificação do efeito estufa e aquecimento global do planeta. Em termos práticos, a energia limpa produzida até hoje no Hotel deixou de lançar na atmosfera 1,03 toneladas equivalentes de CO2, o que equivale aos benefícios do plantio de 4,17 árvores. Além disso, eles reduziram os impactos negativos que 7.493 banhos de 10 minutos gerariam ao meio ambiente. Os dados são impressionantes, não é mesmo?

Se você é empresário do setor hoteleiro (ou de qualquer outro ramo) e quer investir em energia limpa, saiba que a instalação pode ser feita no próprio estabelecimento ou em outro terreno, desde que seja coberto pela mesma concessionária de energia. Investir em sistemas fotovoltaicos, seja em casa ou em sua empresa, garante a independência da variação de preços e impostos da conta de luz. Quando você não estiver utilizando o sistema, a eletricidade gerada pelo Sol vai direto para a rede elétrica convencional, assim você “empresta” a energia produzida para a concessionária, e esta contabiliza seus créditos que podem ser usados em até 5 anos.

bece3c_c8968ace21a84b0ca72a79840cb2870e-mv2

Se antes transformar luz solar em energia era uma realidade muito distante para sua casa ou pequenas e médias empresas, hoje é diferente. O serviço é cada vez mais acessível e vantajoso. Seja qual for sua necessidade, a Solsist Energia tem as melhores e mais completas soluções para você.

Aproveite nosso mês de aniversário! Estamos oferecendo descontos imperdíveis e com certeza podemos elaborar um projeto que caiba no seu orçamento. Acompanhe nossas redes sociais no Facebook e Instagram e fique por dentro. Basta procurar por Solsist Energia e seguir nossas páginas!

%d blogueiros gostam disto: