Skip to main content

Energia solar em casa: um bom negócio para o bolso e para o meio ambiente

bece3c_52c11fc5888047d98c32c27b7f440437-mv2_d_3264_2448_s_4_2

O aquecimento global e suas consequências não são uma preocupação, mas sim uma realidade que afeta o mundo todo, sobretudo o Brasil, que figura nas listas de países que serão mais prejudicados pelo fenômeno. Por outro lado, as discussões sobre o tema avançam, assim como as tecnologias e acesso à energia limpa. Você, inclusive, pode contribuir para o planeta diretamente de sua casa, gerando eletricidade própria. Mas como fazer isso? A gente explica.

Para gerar sua própria eletricidade com energia solar é preciso instalar um conjunto de equipamentos compostos por módulos fotovoltaicos, um inversor eletrônico e um quadro elétrico especial. Parece complicado, ok, mas fique tranquilo, que nossa equipe cuida de todas as etapas para você. O primeiro passo é apresentar um projeto técnico para a concessionária de eletricidade local (no caso dos mineiros a Cemig). Depois da aprovação, daremos início à instalação dos equipamentos, que pode variar de dois dias a uma semana, dependendo do tamanho do sistema e da obra. Com tudo pronto você passa a receber uma fatura de eletricidade onde constam dois itens: a energia consumida e a energia produzida pela residência. Se a casa conseguir gerar 100% de sua eletricidade você não vai pagar nada no final do mês, exceto a taxa básica de conexão à rede elétrica e a taxa de iluminação pública.

Solsist Energia foto de projetos
Solsist Energia foto de projetos

Gerar energia elétrica por meio da luz solar traz uma redução significativa em sua conta de luz e você ainda pode ter crédito com a companhia de energia (e utilizar até mesmo em outras localidades). Com tantos resultados bons você deve estar se perguntando: afinal, qual o investimento necessário? Para uma casa em que três moradores gastam em média 300 reais por mês com a conta de luz, o investimento vai girar em torno de 25 mil reais. À primeira vista esse valor pode parecer alto, mas garantimos que o investimento é totalmente recuperado e você sairá no lucro com o valor economizado na conta de luz. Considere também que você nunca mais terá que se preocupar com o aumento da tarifa de energia. Além disso, a manutenção do sistema é simples e a durabilidade dos módulos fotovoltaicos é longa, chegando a 30 anos de garantia dos fabricantes.

Outro ponto positivo é a valorização de imóveis com sistema de energia limpa. Segundo pesquisas, as casas passam a valer até 15% a mais. Além do setor imobiliário, as cidades também valorizam aqueles que investem em tecnologias renováveis. Em Palmas e Salvador, por exemplo, os moradores que produzem a própria energia ganham desconto no IPTU de suas residências. Essa é uma tendência que se espalha pelo Brasil. Não é fantástico?

DCIM100MEDIADJI_0012.JPG
DCIM100MEDIADJI_0012.JPG

Se você ficou interessado entre em contato conosco. Podemos simular quanto o seu imóvel economizará ao optar pela energia solar e a área necessária para a instalação dos painéis fotovoltaicos. Temos condições especiais para todos os bolsos e necessidades. Corra e aproveite nossa promoção Olímpica! (31) 3477-7714 | (31) 4042-0255 ou através do email: contato@solsistenergia.com.br

%d blogueiros gostam disto: