fbpx Skip to main content

Boas novas para o ano que se anuncia

Natal_Solsist

Sempre que estamos próximos de um novo ano, nos sentimos motivamos a programar mudanças, metas, seguir hábitos diferentes… É uma época que também refletimos sobre aquilo que fizemos ou que gostaríamos de ter feito. Aproveitando a data emblemática, faremos no post de hoje um breve balanço do que a Solsist Energia alcançou ao longo de 2016 e as nossas ótimas expectativas para 2017.

Satisfação. É com este sentimento que nos preparamos para fechar 2016. Ao longo do ano foram instalados 127,88 KWp de sistemas fotovoltaicos em residências e empresas de Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais, o que equivale aproximadamente a 185,5 MWh de energia limpa injetada na rede por ano e menos 98.300 kg de CO2 lançados na atmosfera. Além de ajudar o meio ambiente, nossos clientes ainda tiverem um excelente retorno financeiro, economizando de 30% a 95%* em suas contas de energia elétrica. Podemos citar o exemplo do nosso cliente Wilton Frade, sócio da Academia Cia do Nado. Em abril deste ano ele instalou na empresa 84 módulos fotovoltaicos e 4 inversores que geram atualmente uma média mensal de 2346KWh e uma economia na conta de luz de 55% da sua empresa”.

Solsist Energia - Cases

Destacamos também os cursos realizados pela Solsist com foco em projetista e montagem e instalador pleno. Foram 13 atividades em Belo Horizonte, Vitória (ES) e João Pessoa (PB) e mais de 220 alunos certificados. Na capital mineira, os cursos contaram com a parceria inédita do SENAI, uma das maiores e mais importantes instituições de educação profissional do país, garantindo aos participantes práticas na capacitação para deixá-los ainda mais preparados para o futuro do setor fotovoltaico brasileiro. Nosso engenheiro e sócio Paulo Breyner ressalta ainda as parcerias com os alunos desses cursos que se tornaram afiliados da Solsist. Ele também comemora as novas associações com fornecedores da região Sudeste e Centro-Oeste e empresas de prestação de serviços na área no Sul, Nordeste e Norte do Brasil.

bece3c_5a257ddd5b98420e9d5e3d8e1cc6fb23-mv2

Breyner destaca que ao longo deste ano os ganhos foram enormes. “Levamos economia para nossos clientes e ainda contribuímos para o meio ambiente gerando energia de forma limpa e sustentável. O mercado está se fortalecendo com novos fabricantes e fornecedores, fazendo com que essa tecnologia seja cada vez mais acessível à população”, sublinha.

Assim como para nós da Solsist 2016 foi um ano de boas energias, o período também foi ótimo para o setor solar no Brasil. De todas as conquistas, Paulo Breyner chama atenção para a atualização da resolução da ANEEL 482, em novembro de 2015, passando a vigorar neste ano a resolução 687. Essa nova resolução deu origem à adoção da geração compartilhada ampliando as possibilidades para o setor por meio dos consórcios e cooperativas solar. Além disso o ano de 2016 foi marcado pelo inicio da construção da maior usina da América do Sul com 240 MW em Pirapora. “Algumas usinas dos leilões de energia de reserva em 2015 também vão entrar em operação comercial em 2017, com isso novas fábricas de painéis virão para o Brasil e irão fomentar ainda mais o setor”.

Aproveitamos para desejar a você, cliente e leitor do blog Solsist, um feliz Natal e excelente ano novo!

*Os números variam de acordo com o consumo, com o porte da instalação e a classe de consumo do cliente na concessionária.

%d blogueiros gostam disto: