fbpx Skip to main content

Academia Companhia do Nado aposta em sustentabilidade e na geração da própria energia elétrica

bece3c_dd3ca48c6ed7447daea54938f0d7a6da-mv2

Estabelecimento é o primeiro da região metropolitana de Belo Horizonte, deste porte, a investir em um sistema fotovoltaico

A energia solar é, sem dúvida, uma das alternativas renováveis mais emblemáticas da atualidade. Os painéis fotovoltaicos, que transformam a luz do sol em energia elétrica, são mais acessíveis e têm conquistado espaço não só nas residências, mas também em estabelecimentos comerciais por serem uma ótima alternativa às altas contas de energia elétrica. E as vantagens não param por aí. Comerciantes alegam que a estratégia contribui para o ganho de visibilidade, já que os consumidores costumam ver com bons olhos as empresas que adotam posturas mais sustentáveis.

Pensando nisso, os empresários Wilton Frade e Cássia Frade, proprietários da Academia Companhia do Nado no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, firmaram contrato com a Solsist Energia. Em abril deste ano eles instalaram na empresa 84 módulos fotovoltaicos e 4 inversores que estão gerando atualmente uma média mensal de 2.346 kWh. De acordo com Wilton Frade, já foi possível perceber uma redução bastante significativa na conta de luz até o momento e sua expectativa é que o valor total seja reduzido em até 80%. Luciano Vinti, engenheiro da equipe Solsist, garante que a academia poderia ter uma economia ainda maior, em torno de 90% caso tivesse área disponível. “Isso varia de acordo com o consumo, com o porte da instalação e a classe de consumo do cliente na concessionária e os limitantes físicos da instalação”, explica.

bece3c_d18cdbdd57e942fda16931bf06018925-mv2

Extremamente satisfeito com o trabalho da Solsist e com os benefícios dos módulos fotovoltaicos, Wilton afirma que já recomendou o serviço a outros colegas do ramo. “A equipe da Solsist nos atendeu com muito esmero. É uma prestação de serviço diferenciada no mercado. Foi séria e bastante competente em todas as etapas do trabalho, garantindo a nossa tranquilidade”, comemora. Dono de outra academia, ele já planeja contratar os serviços da Solsist novamente. “Como empresário tenho que estar sempre atento ao custo-benefício de cada investimento e também à questão da sustentabilidade, tão importante para o nosso planeta”.

Economia e desenvolvimento sustentável como meta

Quando o assunto é economia e sustentabilidade, o casal Wilton e Cássia pode ser considerado um exemplo. Antes mesmo da instalação dos painéis fotovoltaicos, os empresários já mantinham na Academia Companhia do Nado equipamentos de aquecimento solar para as piscinas e para os banhos no vestiário, além de um poço artesiano para água.

Wilton conta que a academia possui ainda um sistema de reaproveitamento de água das chuvas e da piscina. “Depositamos esta água em um reservatório subterrâneo onde ela é tratada e usada para lavar a calçada, o estacionamento, ao redor das piscinas e em outras situações necessárias. Somos uma empresa onde a sustentabilidade está em nossa meta constante. Água, energia elétrica e reciclagem de lixo fazem parte de nossas vidas. É nosso compromisso com o planeta e com as futuras gerações”.

bece3c_ee4025808199407e80ea530c3c0e7683-mv2

Se você, assim como Wilton e Cássia, deseja contribuir para um meio ambiente mais sustentável e quer garantir economia e o bom funcionamento do seu negócio, entre em contato conosco. Temos as melhores soluções em energia renovável. Telefones: (31) 3477-7714 | (31) 4042-0255 ou pelo email: contato@solsistenergia.com.br

%d blogueiros gostam disto: