fbpx Skip to main content

100% energia renovável: essa é a meta do Google para suas operações em 2017

A gigante da tecnologia Google anunciou nessa última terça-feira que espera adquirir energia renovável o suficiente para cobrir toda a sua operação em 2017, tendência que deve ser repetida nos próximos anos.

Segundo informações da revista Time, a companhia vai comprar cerca de 2,6 gigawatts de energia eólica e solar, oriundos de 20 usinas, anualmente – o suficiente para cobrir mais de 1 milhão de casas – para abastecer seu escritório, localizado em Mountain View, na Califórnia, e centros de processamento de dados espalhados pelo globo. Atualmente, a empresa é a maior compradora corporativa do mundo de energia limpa.

A decisão do Google mostra o quanto as fontes renováveis de energia se tornaram uma alternativa competitiva e acessível em relação aos combustíveis fósseis. Um relatório divulgado pela agência de notícias Bloomberg, por exemplo, mostra que o preço de um megawatt de energia solar hoje é 150 vezes menor do que era na década de 1970, e que em alguns lugares ele tem o mesmo valor da eletricidade produzida por meio de carvão ou gás natural.

Leia na íntegra matéria publicada no jornal Gazeta do Povo: http://bit.ly/2gZxvTo

 

%d blogueiros gostam disto: